quarta-feira, 2 de março de 2011

Uno supera Gol e lidera vendas de carros no Brasil




Fiat UNO , foi o automóvel mais vendido no mercado brasileiro, com 21.397 unidades. O compacto ultrapassou o Gol em fevereiro, que ficou com 20.989 unidades.

Apesar da pequena diferença, de 408 unidades, os números enfatizam a antiga disputa entre Fiat e Volkswagen no País. Em janeiro, a marca alemã tirou da Fiat a tradicional liderança em vendas no segmento de automóveis e comerciais leves, com 54.549 unidades ante 46.722 da concorrente. No mês passado, a Fiat recuperou o posto, com 60.744 mil veículos, enquanto a Volks vendeu 54.364.



Em relação ao primeiro bimestre de 2010, as vendas do Gol cresceram 30%. As do Uno, 86,8%. A ascensão do modelo da Fiat começou a ocorrer a partir de maio, quando a empresa lançou o novo Uno, totalmente renovado e com um design que tem atraído principalmente os jovens consumidores. Um mês após o lançamento, o Uno já ocupava o segundo lugar na lista dos mais vendidos. Antes, sua posição era restrita ao quarto ou ao quinto lugar. Há duas semanas, o Uno ganhou reforço extra da versão duas portas (R$ 26,5 mil). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Confirmado! FIAT trará para o Brasil o Freemont


A parceria entre Fiat e Chrysler começa a gerar resultados. E já há novidades para o Brasil: o Freemont, versão Fiat do Dodge Journey, chega ao país no segundo semestre desse ano. A informação foi confirmada pela Fiat durante o Salão de Genebra, na Suíça.

O Freemont será importado do México e deverá ser equipado com motor da Chrysler, o 2.4 a gasolina, quatro cilindros, de 175 cv. O veículo (classificado como minivan pela Fiat) tem espaço para sete ocupantes. O visual também é inspirado no Dodge, mas há pequenas mudanças no design, como nova grade frontal, que agora traz o logotipo da Fiat, assim como novo para-choque e faróis de led.


Na Europa, o Freemont também começa a ser vendido no segundo semestre, com os novos motores a diesel 2.0 Multijet, desenvolvidos pela Fiat, de 140 cv e 170 cv, ambos oferecidos com câmbio manual e tração dianteira. A Fiat também planeja lançar uma versão com tração integral, que poderá ser equipada com motor V6 3.6, de 276 cv da Chrysler, acoplado ao câmbio automático.